Concluintes de cursos recebem certificados na Funtrab

Campo Grande (MS) – Em solenidade realizada nas dependências da Casa do Trabalhador em Campo Grande foram entregues certificados a concluintes de cursos realizados em parceria com o governo do Estado por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul – Funtrab pela Miq CredQuali. Cerca de 130 pessoas se qualificaram para ingresso no mercado de trabalho.

Por ocasião da entrega dos certificados, o diretor-presidente da Fundação Wilton Acosta evidenciou a importância da qualificação e, mais uma vez, disponibilizou o órgão estadual àqueles que aspiram uma vaga no mercado. “A crise pela qual estamos passando exige que as pessoas se qualifiquem para trabalhar. A concorrência torna difícil o preenchimento de vagas e, evidentemente, quem estiver preparado tem mais condições de ocupar os espaços”, comentou.

Wilton demonstrou que a formação é a maneira mais viável para o trabalhador adquirir não só independência financeira, mas também satisfação pessoal. “Temos vários exemplos de pessoas que passaram por nossos cursos e, hoje, são trabalhadores autônomos. Conseguiram montar seus negócios e deixaram de ser empregados”. Afirmou que, além de formar pessoas, a Funtrab, também por meio da Miq CredQuali, dispõe de microcrédito com facilidade de acesso e juros baratos, para alavancar os negócios.

Em nome da Miq CredQuali, Antônio  Modesto afirmou que a empresa parceira não se trata apenas de uma especialista na formação profissional, mas também de um local de oportunidades. “Além dessas pessoas que estão recebendo seus certificados, outros cursos se encontram em andamento e, dentro de pouco tempo, novos profissionais estarão aptos para o mercado de trabalho”, disse.

Foram entregues certificados os cursos de panificação e confeitaria, corte e costura, maquiagem básica, auxiliar de recursos humanos, cabeleireiro e barbearia, auxiliar de recursos humanos, auxiliar administrativo, entre outros. O evento foi prestigiado pelo diretor presidente da Funtrab Wilton Acosta, pelo presidente da Miq CredQuali Antônio Modesto, pela diretora da empresa Fabiane Baumgartner, além de coordenadores de diversos setores da Funtrab.

Waldemar Hozano (Assessoria de Comunicação da Funtrab)