Diretor-presidente da Funtrab e deputado estadual discutem situação da Casa do Trabalhador de Dourados

Campo Grande(MS) – Ao tomar conhecimento, oficialmente, da real situação da Casa  do Trabalhador em Dourados, o deputado  estadual João Grandão, representante da região na Assembleia Legislativa,  esteve na tarde de hoje (05) em visita à Fundação do Trabalho  de Mato Grosso do Sul, onde foi recebido pelo diretor-presidente da Fundação, Wilton Acosta.

Durante a conversa  entre o deputado e o diretor-presidente foram explicadas em detalhes  as razões pelas quais houve necessidade  de suspensão do atendimento e as medidas  tomadas   para  estabelecer  atendimento emergencial de forma  a  dar vazão à demanda  reprimida no município e os esforços na  tentativa de devolver atendimento normal a Dourados.

Wilton comentou com o deputado que “desde a paralisação dos serviços previmos a volta do atendimento para um período de 90 dias. Desses, já se  passaram 30. Entretanto estramos nos esforçando o máximo para podermos cumprir a previsão e, para isso temos mantido contatos junto ao governo do Estado verificando a possibilidade de remanejamento de  servidores de outros órgãos para a Casa do Trabalhador”.   

Wilton reafirmou o compromisso com a população tanto que, detectada a necessidade, a  equipe  que se desloca de Campo Grande permanece na Casa do Trabalhador por período superior aos dois dias por semana que foi o primeiro compromisso, e agora está sendo dado treinamento a estagiários que auxilia no atendimento.

João Grandão assumiu o compromisso de intermediar uma solução por entender que, pela sua importância, Dourados não pode deixar de contar com os serviços da Funtrab.

Waldemar Hozano – Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)