Funtrab discute parcerias com a Superintendência Regional do Trabalho

Campo Grande(MS) – Em visita protocolar a superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego no Estado, Viviane Lacerda Lopes Nogueira, esteve na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul sendo recebida pela coordenadora de Trabalho e Economia Solidária Sandy Fontoura e pela servidora Marilda Inácio.

Na ocasião foram discutidos vários assuntos relacionados às atividades desenvolvidas pelos dois órgãos e possibilidades de colaboração mútua, como é o caso do acompanhamento dos projetos MS  Solidário e MS Sustentável. Viviane Nogueira esteve acompanhada por Augusto Lisboa Rosa e Carlos Augusto Sá.

Projetos

O Projeto MS Solidário visa conscientizar o público-alvo da Economia Solidária, levando informações e conhecimento para o desenvolvimento de atividades tais como: princípios da Economia Solidária, o que é Empreendimento Econômico Solidário e Práticas de Auto Gestão e Economia Solidária. O intuito é de fomentar a geração de renda dos produtores de agricultura familiar, grupos de artesãos e outros. 

O Projeto MS Sustentável se destina a levar beneficia aos catadores (as) de materiais recicláveis e reutilizáveis não organizados, principalmente os que atuam em lixões e nas ruas e visa promover a melhoria das condições de vida, trabalho, renda e acesso aos serviços públicos, através da organização e inclusão socioprodutiva e fomento aos empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos de catadores (as)de materiais recicláveis e reutilizáveis.

Waldemar Hozano(Fundação do Trabalho de MS)