Trabalhador lota a Funtrab no primeiro dia da reabertura

Campo Grande(MS) – Seis meses após  a paralisação dos trabalhos devido ao incêndio que danificou o pavimento térreo da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul ( Funtrab), o  atendimento ao trabalhador foi restabelecido na manhã desta quinta-feira(3).

Paralelamente ao evento de reinauguração, centenas de  pessoas  encaminharam suas demandas,  quer seja  em relação à emissão de Carteira de Trabalho,  encaminhamento às vagas de emprego ou habilitação ao Seguro-Desemprego. Foram cerca de 400 atendimentos em âmbito geral e disponibilizadas 220 vagas de emprego.

Na solenidade  de  reinauguração  estiveram presentes autoridades, notadamente ligadas ao setor do trabalho, como é o caso da  secretária Elisa Cléia Nobre titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e do Trabalho (Sedhast), o  Diretor-Presidente da  Funtrab Anivaldo Cardozo, o  diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho do Município Cleiton Freitas Dias, o  ex-diretor presidente da Funtrab Wilton Acosta e o coordenador de Prática Jurídica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul(UFMS), Aurélio Briltes, dentre outros.

Em seu discurso, a  secretária da Sedhast evidenciou o fato de  “apesar de estarmos vivendo várias crises, temos a felicidade de oferecer vagas de emprego. Esta é, também, uma preocupação do governador Reinaldo Azambuja.  Estamos trabalhando pelo bem comum, para atender às pessoas que dependem de nós”, afirmou.

Para Anivaldo Cardozo, “é motivo de alegria podermos estar, hoje,  entregando ao trabalhador as instalações que, há seis meses, foram danificadas pelo incêndio. Não  foram poucos os esforços, mas nos sentimos recompensados por termos, agora, um espaço dotado de toda estrutura capaz de  receber as pessoas  com toda a dignidade que elas merecem”.

Com  a reinauguração, todos os serviços oferecidos pela Fundação estarão à disposição do público de segunda a sexta-feira com início de atendimento às 7h30 e encerramento às 17 horas, na Rua 13 de Maio  2773.