Diretor-presidente da Funtrab participa do ‘Projeto Força Tarefa no Parque dos Poderes’

  • Publicado em 12 dez 2019 • por Marina Hojaij Carvalho Dobashi •

  • Campo Grande(MS) – O diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini participou do Projeto ‘Força Tarefa no Parque dos Poderes’, em continuidade à Campanha Estadual de Enfrentamento às Arboviroses, ação que vai envolver todos os municípios com o objetivo de combater doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

    O evento aconteceu no auditório da Governadoria, com a presença do secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, secretário-adjunto da Sedhast Adriano Chadid, secretários municipais e membros do CECA – Comitê Estadual de Combate às Arboviroses, bombeiros e agentes de saúde.

    Arbovirose são doenças causadas pelos chamados arbovírus. Existem 545 espécies de arbovírus, sendo que 150 delas causam doenças em seres humanos. Mas hoje a expressão tem sido mais usada quando se trata de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

    O principal objetivo da Campanha é a conscientização da sociedade e dos gestores municipais sobre a importância de se organizarem antes da chegada do período chuvoso, no combate ao surgimento de novos criadouros do mosquito. “A iniciativa reforça a necessidade de cada cidadão sul-mato-grossense tomar a decisão de proteger a sua casa e de seus familiares contra o Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de quatro doenças: dengue, zika, chikungunya e febre amarela”, explica o secretário Geraldo Resende.

    Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)

    Categorias :

    Geral

    Veja Também