Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
FUNTRAB
Governo de MS
  • Início
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Missão e Valores
    • Estatuto e Regimento
    • Legislação
    • Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda
  • Serviços
    • Todos os Serviços
    • Formulário para cadastro de vaga
    • Carteira de Trabalho
    • Seguro Desemprego
    • Psicologia do Trabalho
    • Serviço Social do Trabalho
    • Atendimento ao Empregador
    • Intermediação
  • Programas e Projetos
    • Programa Conectando Talentos
    • Qualificação Profissional
    • FUNDO ESTADUAL DO TRABALHO DE MATO GROSSO DO SUL (FET/MS)
  • Agenda
  • Informativos
    • Boletim Mercado de Trabalho
    • Observatório do Trabalho
    • Painéis do Mercado de Trabalho
  • Fale Conosco
    • Localidades
    • Contato
‹ Voltar

Trabalhador em busca de oportunidades elogia serviços da Funtrab

  • 20 maio 2020
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande(MS) – Nessas épocas difíceis em que o desemprego e a pandemia mundial predominam, geralmente nos fazem refletir a vida com críticas e pessimismo.

Não é essa visão que Reinaldo Rezende Alves tem sobre a situação atual. Com 58 anos, desempregado e uma ampla experiência profissional no currículo, ele já atuou como tesoureiro de banco, gerente de loja de móveis, contratado na procuradoria do INSS e auxiliar administrativo, nesta quarta-feira(20.05), ele compareceu na Funtrab para requerer o Seguro-Desemprego.

Alves ainda pretende fazer capacitação em alguma área e só tece elogios ao atendimento que teve. “Diferentemente da impressão que eu tinha ao assistir à TV, imensas filas dobrando o quarteirão, não imaginava ser tão bem atendido na Funtrab. Liguei no dia anterior, falei com a coordenadora que recomendou que não era preciso madrugar na fila, me incentivou a vir aqui pois seria atendido, bastava chegar cedo. No dia seguinte, retirei a senha às 7 horas e já às 7h30, eu estava sentado aguardando meu horário para ser atendido. Já ouvi reclamações dos outros órgãos públicos, mas aqui a organização está excelente”, relata. Posteriormente, Reinaldo foi recebido pelo diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini, onde fez questão de agradecer o atendimento.

Lembramos que desde o dia 8 deste mês, para melhor comodidade e rapidez no atendimento ao público, a Funtrab realiza o sistema de agendamento presencial. Por ordem de chegada onde o trabalhador retira uma senha na recepção com o horário de atendimento agendado. As senhas são distribuídas para serem atendidas a cada hora. Esse sistema traz mais tranquilidade para o trabalhador, diminuindo as longas filas e garantindo o atendimento no horário normal de expediente até as 17h30.

Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)

 

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
FUNDAÇÃO DO TRABALHO DE MATO GROSSO DO SUL

Rua 13 de Maio 2773
Centro - Campo Grande | MS
CEP: 79002-351

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital