Ação da Funtrab beneficia centenas de trabalhadores em Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 5, 2017 as 14:13 | Voltar

Campo Grande(MS) - Os trabalhos realizados na ação ‘A-Tenda do Trabalhador’ em Corumbá apresentam resultados bastante positivos, segundo o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) Wilton Acosta, que está no município acompanhando o desempenho da equipe e a quantidade de pessoas  que se dirigem  à Casa do Trabalhador local.

Cerca de 700 trabalhadores já procuraram o local em busca de encaminhamento para vagas de emprego, habilitação ao Seguro-Desemprego, orientações trabalhistas além de acesso ao microcrédito. Cerca de 60 pessoas foram encaminhadas às vagas  disponibilizadas pelas empresas corumbaenses.

O coordenador de intermediação de mão de obra da Funtrab Edson Bobadilha comentou  que, em Corumbá,  a maioria dos trabalhadores não tinha conhecimento de que a Fundação realiza a habilitação  ao  Seguro-Desemprego, cuja  divulgação aconteceu durante a ação desses dois dias.

Waldemar Hozano ( Fundação do Trabalho de MS)

 

Publicado por: Waldemar Hozano

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.