Ação da Funtrab no Dom Antônio alcançou objetivos

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 8, 2017 as 09:41 | Voltar

Campo Grande(MS) - A Ação Itinerante realizada pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul – Funtrab no bairro Dom Antônio Barbosa foi considerada satisfatória pelo diretor-presidente da Fundação Wilton Acosta, levando em consideração a quantidade de pessoas da comunidade  que se dirigiu à sede do Projeto Ato de Assistência Social, local onde  se desenvolveu a ação.

Cerca de 150 pessoas procuraram os servidores da Funtrab em busca de  orientações e possibilidades de encaminhamento às vagas de emprego. Entretanto, mais uma vez, a falta de qualificação, aliada à ausência de  documentação pessoal em muitos casos, foi fator  de impedimento para os trabalhadores  alcançarem seus objetivos.

Do total,  13 foram  encaminhados  tendo  sido recebidas inscrições para participação em cursos profissionalizantes, muitos deles oferecidos pela própria entidade que, segundo sua presidente Sandra Larsen, disponibiliza modalidades variadas de  aprendizagem, dirigidas basicamente à economia doméstica.

 Waldemar Hozano - Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.