Banco Cidadão e Prefeitura de Caracol assinam termo de parceria

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 15, 2015 as 15:02 | Voltar

Campo Grande(MS) – O prefeito de Caracol, Manoel Viais, esteve nesta segunda-feira (15) na Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), para assinar um termo de parceria para disponibilização do microcrédito no município de Caracol.

Em breve, a população de Caracol terá direito ao microcrédito. Existem diversas linhas de microcrédito reservadas especialmente para alavancar e fortalecer as iniciativas empreendedoras da comunidade, a qual conta com o apoio e gerenciamento do Banco Cidadão, cujas condições de financiamento, formas de pagamento e formalização de um termo de parceria.

A Funtrab possui, dentre suas diversas competências, a atribuição de fomentar o programa de microcrédito para os microempreendedores individuais ou empresariais (pessoas físicas ou jurídicas), formais ou informais, no intuito de gerar trabalho, emprego e renda nos mais diversos setores de atividade em todo o Estado.

Além da Capital, atualmente o microcrédito é disponibilizado em 31 municípios: Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Caracol, Costa Rica, Coxim, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porá, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Na semana passada, a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) realizou um seminário com as prefeituras do interior para expansão da oferta do microcrédito nos 79 municípios do Mato Grosso do Sul.

Cláudia Yuri

Assessoria de Comunicação Funtrab