A Casa do Trabalhador, antigo CIAT, terá um novo formato para melhor atender o cidadão de Batayporã. Resultado de uma parceria com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), responsável pela gestão da Casa.
Nesta quinta-feira (3), o prefeito Jorge Takahashi recebeu o coordenador do Trabalho de MS, Edson Bobadilha; a supervisora da Casa do Trabalhador, Maria Zilda Lourenço, e o gerente de TI, Acymar Baptista para reforçar a parceria entre a Funtrab e o Município.
De acordo com Bobadilha, a visita técnica era necessária para formalizar o convênio de cooperação mútua e verificar as instalações da Casa do Trabalhador. “A renovação do convênio é crucial para que possamos trazer uma nova estruturação à Casa, e assim continuar ofertando uma série de ações e serviços em Batayporã”, sintetizou.
O convênio objetiva a viabilização da infraestrutura, apoio operacional técnico e de gestão que visem o adequado funcionamento da Casa do Trabalhador. Conforme a cláusula terceira, a Funtrab fica incumbida por supervisionar o funcionamento da agência local, arcar com despesas de telefone, promover capacitação e o treinamento técnico e gerencial, fornecer materiais de expediente e de consumo, bem como equipamentos de informática, móveis e utensílios necessários.
A Prefeitura fica responsável por disponibilizar o prédio da municipalidade, prover as adequações físicas necessárias, manutenção geral e conservação da estrutura, arcar com despesas de água e luz e, disponibilização de funcionários conforme necessidade do local.
Para o Coordenador do Trabalho de MS, a nova gestão será diferenciada. “Temos certeza que será uma gestão diferente e o cidadão batayporaense pode esperar pelo melhor com essa nova administração”, pontuou.
“Manter esse convênio é fundamental para que continuemos dando suporte ao trabalhador e empregador, bem como para fortalecer as políticas públicas com foco no mercado de trabalho local”, sublinhou Takahashi.
A reunião foi reforçada pela secretária municipal de Assistência Social, Cléia Valéria, e pela assessora técnica financeira da secretaria, Leia de Souza, já que a agência local da Casa do Trabalhador ficará sob o gerenciamento da Secretaria.
Fonte: Aline Leão (Prefeitura Municipal de Batayporã)