Casa de Qualificação da Funtrab encaminhará mais de 700 alunos ao mercado de trabalho

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 14, 2016 as 14:49 | Voltar

Campo Grande (MS) – Desde sua inauguração em 10 de dezembro de 2015, a Casa de Qualificação da Fundação de Trabalho de MS (Funtrab) qualificou 726 alunos e já iniciou a 5ª turma dos cursos nesta semana.

Primeiramente, os alunos recebem as aulas de qualificação social, com conteúdo sobre empregabilidade, economia solidária e apresentação do Banco Cidadão. Em seguida, são ministradas aulas práticas que permitem ao educando o contato com a experiência da função. A carga horária dos cursos é de 40 horas (10 dias com 4 horas diárias), com a opção de escolha no período matutino (7h30 às 11h30), vespertino (13 às 17 horas) ou noturno (18 às 22 horas).

Hoje, o que se presencia é um inusitado fenômeno no mercado de trabalho nacional: se de um lado vemos significativos contingentes de pessoas desempregadas em busca de uma colocação no mercado do trabalho, de outro lado há empresas de setores dinâmicos da economia que não conseguem preencher seus quadros de funcionários em virtude da escassez relativa de trabalhadores qualificados para determinadas tarefas. Nos dias atuais, discute-se sobre possibilidades de inserção ocupacional em determinados segmentos sociais e de geração de renda, onde prevalecem os atributos do indivíduo qualificado.

A Casa de Qualificação realiza o encaminhamento para o mercado de trabalho somente para seus alunos qualificados, basta levar Carteira de Trabalho CPF, RG, comprovante de residência e o certificado. O atendimento para o encaminhamento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, na Rua 7 de setembro, 912.

Cláudia Yuri
Assessoria de Comunicação Funtrab

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.