Diretor-presidente da Funtrab e equipe visitam Casa do Trabalhador e Prefeitura Municipal de Ponta Porã

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 30, 2020 as 20:02 | Voltar

Campo Grande(MS) – Nesta quinta-feira(30.07), cumprindo agenda de trabalho em Ponta Porã, o diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi e equipe visitam a Casa do Trabalhador e a Prefeitura Municipal.

Acompanhado do assessor especial do Governo Aldemir Silva Almeida, do coordenador de Trabalho da Funtrab Antonio Modesto de Oliveira, da coordenadora de Economia Solidária Maria Virgínia Américo e da técnica Marilda Bastos, Marcos Derzi esteve na Casa do Trabalhador de Ponta Porã e se reuniu com a equipe da Casa. A equipe é gerenciada por Álvaro Bittencourt, tendo como colaboradores Victor Hugo Urizar Neto, Ana Carolina e Adriane Rojas Derzi. Vale ressaltar em Ponta Porã há grande procura por oportunidades de empregos e que devido à grande proximidade entre Brasil e Paraguai, a mão de obra circula de um país a outro.

Na reunião realizada na Prefeitura, Marcos Derzi agradeceu ao prefeito Hélio Peluffo Filho sobre a reestruturação da Casa do Trabalhador que está sendo realizada com intuito de fomentar a geração de emprego e renda no município. Derzi ainda pontuou sobre outras necessidades que o prefeito se prontificou em atendê-las. A Funtrab também estabeleceu uma nova parceria com a Prefeitura sobre a captação de vagas de empregos nas empresas instaladas e nas que estão se instalando na região. O ex-diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini também esteve presente na reunião.

Vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho(Sedhast), a Funtrab junto às 30 unidades de atendimento ao trabalhador do interior do Estado, tem como objetivo a modernização e integração de suas ações para melhor qualidade de atendimento, contemplando a proposta de co-financiamento e cogestão em parceria com os Municípios.

Para quem precisar dos serviços, a Casa do Trabalhador de Ponta Porã fica na Rua 7 de Setembro, 551 – Centro, atende de segunda a sexta, das 7 às 13 horas.

Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.