Diretor-presidente da Funtrab reúne-se com superintendente do SENAR/MS para estabelecer futuras parcerias

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 6, 2019 as 12:49 | Voltar

Campo Grande(MS) –Nesta quinta-feira(6), o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Enelvo Felini, realizou a primeira reunião com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR/MS), Lucas Galvan.

O intuito é estudar parcerias entre a Funtrab e o Senar/MS. A Funtrab é órgão responsável pela gestão das políticas públicas de Trabalho, Emprego e Renda em Mato Grosso do Sul. Vinculada à Secretaria de Estado, Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho(Sedhast), tem por objetivo integrar as ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social por meio do trabalho.

O trabalho do SENAR/MS é organizar, administrar e executar, em todo o território nacional, a Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social (PS) de jovens e adultos, homens ou mulheres do meio rural. Sua missão é promover a educação, a informação e o conhecimento em agronegócio das pessoas do meio rural, com inovação e competência, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Enelvo Felini indica uma perspectiva otimista sobre a futura parceria. “Ainda estamos em fase inicial das tratativas, mas o objetivo é contribuir para a inserção no mercado de trabalho, seja pela qualificação profissional ou pela intermediação de mão de obra, de modo a gerar renda para a população sul-mato-grossense”, pontua o diretor-presidente.

 

Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.