Em Três Lagoas, diretor-presidente da Funtrab fala a trabalhadores

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 28, 2017 as 15:00 | Voltar

Campo Grande(MS) - Como parte  das  comemorações da Semana  do Trabalhador, promovida pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab),  o diretor- presidente do órgão Wilton Acosta, se  encontra em Três Lagoas onde, na manhã desta sexta-feira (28.04),  concedeu entrevistas  às rádios Concórdia ( integrante do  Grupo RCN de Comunicação) e  Pantanal FM,  abordando, basicamente, a  evolução positiva na geração de postos de trabalho em Mato Grosso do Sul bem como da possibilidade  de liberação de microcrédito  como forma de alavancar as atividades de pequenos empreendedores.

Na ocasião, Wilton  participou de  café da manhã com trabalhadores do município,  oportunidade em que também  expôs aos participantes,  várias ações realizadas pela Funtrab em prol do trabalhador, evidenciando a  captação de vagas, encaminhamento para seleção nas empresas, colocação no mercado  de trabalho, emissão de carteira de trabalho.

Em relação ao Seguro-Desemprego, o diretor-presidente da Fundação esclareceu que entre  as atribuições encontram-se  a liberação do benefício ao trabalhador desempregado sem justa causa, inscrição e encaminhamento para recolocação no mercado de trabalho, entre outros. Wilton Acosta demonstrou que  essas  ações  são realizadas  nas  Casas do Trabalhador existentes em 31 municípios do Estado.

Waldemar Hozano - Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.