Campo Grande(MS) – Nesta quarta-feira(06.11), o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) Enelvo Felini comemora ao atingir 1.235 vagas disponíveis em 31 municípios, o maior número obtido até hoje.
De janeiro a setembro deste ano, com saldo positivo de geração de 19.170 empregos formais, Mato Grosso do Sul passou a ocupar o 2º lugar no ranking brasileiro no período, e até o final do ano, segundo projeção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul(Fecomércio/MS) 2 mil vagas temporárias devem se concentrar na Capital.
Hoje, só na Capital, podemos destacar ocupações de grandes empresas que estão oferecendo oportunidades: repositor(50 vagas); psicólogo clínico(3 vagas); agente de saneamento(10 vagas); fiscal de prevenção de perdas(20 vagas); lavador de carros(10 vagas); promotor de vendas(13); vendedor porta a porta(10 vagas).
Na semana passada, Enelvo Felini reuniu-se com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande(ACICG). “Nosso propósito é de aumentar cada vez mais o número de empresas empregadoras por meio da parceria com a Associação Comercial, oferecendo nosso espaço para processos seletivos e competente equipe de psicólogos e assistentes sociais, afinal temos um banco de currículos com mais de 400 mil trabalhadores capacitados. O Governo, a Funtrab e principalmente a população, só têm a ganhar !” , festeja.
Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)