Funtrab comunica que 500 trabalhadores não retiraram as Carteiras de Trabalho

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 11, 2016 as 10:15 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) orienta os trabalhadores que solicitaram a emissão de Carteira de Trabalho, no período de janeiro de 2015 a agosto de 2016, que compareçam à Rua 13 de maio, 2773 – Centro, para retirarem o documento. A Funtrab atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

São 500 Carteiras arquivadas, foram 277 realizadas em 2015, e 223 em 2016. De acordo com o Gerente do setor de Carteira de Trabalho da Funtrab, Adriano Jorge do Carmo, esses documentos estão arquivados e não podem ser descartados. “A emissão das Carteiras são por meio de um sistema único no Brasil, com isso o trabalhador não poderá solicitar outra”, declarou.

Esse sistema é Informatizado, que impede as emissões em duplicidade e forma um banco de dados do trabalhador, que contém dados da qualificação civil do trabalhador e outros complementares como: endereço, número do CPF, do Título de Eleitor, da CNH, fotografia, impressão digital e assinatura digitalizada e nº do NIS/PIS.

Desde janeiro de 2015 a Funtrab emite a Carteira em formato digital, em média são atendidas mil pessoas ao mês que solicitam o documento, com isso a busca diária é de 50 a 80 pessoas. Em 2015 foram emitidas 12.000 Carteiras de Trabalho na capital.

Magna Melo (Assessoria de Comunicação da Funtrab)

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.