Funtrab e Sindicato Rural da capital se unem para viabilizar empregos no setor do agronegócio

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 15, 2017 as 10:24 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta semana a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) assinou um termo de parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG), para que a Funtrab realize a intermediação de mão de obra no setor do agronegócio por intermédio do Sindicato.

De acordo com o diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta “o agronegócio impulsiona a economia no Estado, os índices do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED), em janeiro de 2017, registram 206 contratações na agropecuária, isso demonstra que o agronegócio se destaca em MS”, declara.   

O intuito da parceria é facilitar a contratação de mão de obra, para isso a Funtrab disponibiliza um sistema operacional com banco de dados, do qual registra e cruza as informações sobre as vagas disponibilizadas e o perfil do trabalhador, com isso que gera economia de tempo e custo.

Além do sistema operacional, a Funtrab disponibiliza uma equipe multidisciplinar, com psicólogos, assistentes sociais, é uma equipe técnica que realizam a captação, administração e encaminhamento das vagas. O prédio da Funtrab possui um ambiente climatizado com sala e auditório disponíveis para realizações de entrevistas, treinamentos, capacitações, qualificações, dentre outras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG), Ruy Fachini Filho, a parceira ajuda a minimizar um grande gargalo. “Contribuir para com a geração de emprego no campo, diminuindo o déficit de mão de obra e ainda qualificando, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), são tarefas que lidamos diariamente. Essa é a missão do sindicato, buscar parcerias, oferecer ferramentas para que o setor possa melhorar, cada vez mais, em quantidade e qualidade de produção”, declarou.

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.