Funtrab entrega certificados aos alunos dos cursos de Panificação e Customização da Rede Solidária

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 18, 2015 as 10:50 | Voltar

Campo Grande(MS) – Nesta quinta-feira (17), a Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) realizou a entrega dos certificados aos alunos dos cursos de Panificação e Customização na cerimônia de encerramento das atividades deste ano do projeto Rede Solidária.
Ao todo, foram 3 turmas que concluíram os cursos, sendo 2 de Panificação e 1 de Customização, totalizando 35 alunos beneficiados. Na solenidade, o público pode apreciar diversas apresentações de alunos, tutores, bailarinas profissionais, sorteios e distribuição de mais de 600 brinquedos.
Em um mês de funcionamento o Rede Solidária – Unidade Ruth Cardoso – já atendeu aproximadamente mais de 300 pessoas nos cursos de grafite, violão, percussão, flauta, capoeira, teatro, informática, balé, dança contemporânea, padaria e costura, além das orientações dadas pela Escola da Família aos cadastrados.
DSC01212
O projeto que é executado em parceria com empresas privadas, entidades sociais e voluntários, atende crianças acima de 6 anos, adolescentes, jovens e adultos que estejam em risco social. Dentro de núcleos em diversas áreas, o projeto proporciona valorização do ser humano e direciona os qualificados ao mercado de trabalho. Para as crianças serão oferecidas aulas no contraturno escolar, ocupando o tempo ocioso e evitando que fiquem nas ruas correndo riscos.
DSC01174
Localizado em local estratégico, em que a população mais sofre com a vulnerabilidade social e violência na Capital, o projeto do Governo do Estado, criado pela Sedhast, trouxe novas perspectivas às famílias que residem na região do bairro Dom Antônio Barbosa.
DSC01182
Família beneficiárias do Programa Vale Renda são o principal público-alvo do Rede Solidária. Na capital são 17 mil famílias atendidas. A meta é alicerçar e capacitar essas famílias para que tenham autonomia econômica e assim não dependam de programas sociais.

Assessoria de Comunicação Funtrab
Com informações da Assessoria da Vice-Governadoria e Sedhast

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.