Funtrab participa da “ 1ª Semana da Pessoa com Deficiência”

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 20, 2015 as 09:14 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta semana a Fundação do Trabalho de Mato Sul (Funtrab), leva intermediação de mão de obra para as pessoas com deficiência, no evento que começou na segunda (17) e vai até sexta (21), com uma programação diversificada voltada para esse público.
A Funtrab está com uma equipe de funcionários envolvidos na programação, hoje (20) e amanhã (21), a Assistente Social, Mônica Scheller, está na Praça Ari Coelho, para atender os interessados na intermediação de mão de obra, onde finalizam as atividades.
O evento é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas para Educação Especial (Copesp), órgão vinculado à Superintendência de Políticas para a Educação (Suped) e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED).
O objetivo maior é promover um canal de articulação entre os diferentes segmentos sociais públicos e da iniciativa privada advogando assim possibilidades de inserção no mercado de trabalho de pessoas com deficiência ( PCD´s).
A ideia surgiu de aproximações entre a Copesp e a Funtrab no intuito de estreitar direcionamentos em prol da oferta de voz e empoderamento da pessoa com deficiência por meio do direito ao exercício profissional.
Além da Funtrab, o evento conta com as parcerias do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/MS), Instituto Nacional do seguro Social (INSS), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do SUL (UFMS), das instituições que atendem pessoas com deficiência em Mato Grosso do Sul e demais colaboradores.

Com informações da SED

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.