Investimentos do Governo do Estado em Glória de Dourados nos últimos oito anos superaram os R$ 46 milhões, contribuindo para o desenvolvimento econômico e promovendo o bem estar social à população. No período de gestão do governador Reinaldo Azambuja, o município recebeu importantes obras nas áreas de infraestrutura e habitação.
Na área de infraestrutura, recapeamento e drenagem em diversas vias da cidade deram vida nova à Glória. Com recursos estaduais, foram revitalizadas as ruas Joaquim Fernandes da Silva, Bento Machado Lobo, Cuiabá, Hiroshima, Melvin Jones, Caçapava, Sete de Setembro, Natanael Teles de Andrade, Origenes França Simões, Bahia e Paraná.
O Estado ainda executou a pavimentação e drenagem de águas pluviais no bairro Nova Glória, que deu fim a poeira e ao barro na região.
Na área rural, a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Pirajuí potencializou a logística da região e deu mais competitividade aos produtores rurais, do pequeno ao grande.
Com quase 10 mil habitantes, segundo estimado pelo IBGE em 2021, Glória de Dourados vai receber, com apoio do Estado, a instalação de um laticínio que prevê gerar mais de 100 empregos diretos. Para esse investimento, o Estado liberou, no início de 2022, recursos para a construção dois galpões da empresa que vai fabricar queijos, iogurtes e outros derivados do leite.
“Com parcerias que dão certo, estamos construindo uma Glória de Dourados com mais desenvolvimento, progresso e oportunidades”, afirma o governador Reinaldo Azambuja. “Os investimentos acontecem quando temos um governo parceiro dos municípios”, completa.
Entre as obras que seguem em andamento, está a reestruturação da rodovia MS-475, entre Glória de Dourados e Ivinhema, no trecho que é usado para quem quer encurtar o tempo de viajem ao Paraná. O investimento na rodovia soma-se aos investimentos do Governo do Estado na estruturação de outras ligações da região da Grande Dourados, como a pavimentação da MS-378, entre Fátima do Sul e Caarapó, a restauração da MS-156 e a pavimentação da MS-477, em Dourados.
Bruno Chaves, Subcom
Foto destaque: Arquivo/Subcom