Campo Grande (MS) – Em menos de uma semana de funcionamento no ano, a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) já recebeu mais de 2 mil pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Em média, 400 pessoas são atendidas diariamente.
A Fundação está somando todos os esforços para que as pessoas possam ser encaminhadas para uma entrevista de trabalho. Ainda segundo a Funtrab, um dos entraves na hora de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho é a falta de qualificação e também a incompatibilidade do perfil profissional do interessado com a vaga. Neste sentido, de otimizar a qualificação do trabalhador, a Casa de Qualificação da Funtrab atendeu em 2018 mais de 800 pessoas, distribuídas em cursos como alimentação, administração e beleza.
A Fundação de Trabalho de MS, localizada na Rua 13 de maio, 2.773, centro da Capital, com o telefone 3320-1400, é um órgão do Governo do Estado, ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)
Foto: Edemir Rodrigues