Mato Grosso do Sul adere à Campanha de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 25, 2018 as 08:35 | Voltar

A Superintendência Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul (SRT-MS) vai promover na próxima sexta (27) seminário em memória de vítimas de acidente do trabalho. O evento faz parte da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat 2018) e ocorrerá das 8h às 12h, no Tribunal Regional do Trabalho.

O evento será realizado em parceria com o TRT com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho. “Além da perda de vidas, incapacitações e danos à integridade física dos trabalhadores, as perdas decorrentes de acidentes e doenças do trabalho são estimadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 4% do PIB, o que ultrapassa R$ 200 bilhões por ano no Brasil”, explica a superintendente regional do Trabalho, Viviane Lacerda.

Na programação, estão previstas as palestras “O Impacto da Gestão na Saúde dos Trabalhadores” e “Gestão de Riscos para Trabalho em Altura”. 

O evento é voltado a servidores públicos, engenheiros, técnicos de segurança do trabalho, médicos do trabalho, empresários, sindicatos e acadêmicos das áreas de engenharia e saúde. Para se inscrever, é preciso enviar e-mail para erms@fundacentro.gov.br. O ingresso será um quilo de alimento.

Canpat 2018 – A Canpat foi lançada pelo Ministério do Trabalho no dia 4 de abril e se estenderá até novembro em todo o Brasil. O objetivo é chamar atenção para a prevenção de acidentes e adoecimentos que vitimam trabalhadores diariamente.

Em 2017, de acordo com números preliminares do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), foram concedidos 196.754 benefícios a trabalhadores que precisaram ser afastados das atividades profissionais por mais de 15 dias devido a algum problema de saúde ocasionado pelo trabalho. A média foi de 539 afastamentos por dia.

Ministério do Trabalho

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.