Prefeito de Taquarussu se reúne com diretor-presidente da Funtrab

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 29, 2017 as 08:50 | Voltar

O prefeito de Taquarussu, Roberto Tavares de Almeida, acompanhado pela  secretária de Assistência Social do município Cleide Soares de Oliveira, se reuniu com o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, na tarde desta quarta-feira (28).

Na  conversa com o diretor-presidente, Roberto Almeida procurou se interar  das  atividades desenvolvidas pela Fundação e de que maneira poderia haver mais colaboração com a sua cidade.

O prefeito ressaltou que o município já recebeu oficinas de economia solidária e fez questão de frisar que “não há como negar a importância desses cursos (oficinas). A base principal de nossa economia é a pecuária, começando a diversificar para a agricultura. São poucos os empregos que podemos oferecer e as pessoas que participam das aulas  terminam por se qualificar para gerir sua própria economia, colaborando, assim, para o desenvolvimento sustentável do município”.

Wilton expôs em detalhes  as atividades da Funtrab e  falou sobre a existência do microcrédito que dispensa , quase que totalmente, a burocracia para liberação. “Empreendedores individuais, microempresários contam com facilidade de acesso o que se configura em possibilidades de alavancar suas atividades”,  afirma o diretor-presidente.

Wilton abordou também sobre os  trabalhos que a Fundação está desenvolvendo, como é o caso da 'Funtrab na Comunidade' , por meio da ação A-Tenda do Trabalhador, realizados em Campo Grande. O objetivo principal é propiciar facilidades para o trabalhador ter acesso aos serviços. Afirmou que a intenção é expandir para os municípios do interior e, para isso, está sendo elaborada uma agenda de atendimento.

Waldemar Hozano - Fundação do Trabalho de MS (Funtrab)