Campo Grande(MS) – Representando o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Wilton Acosta, devido a compromissos assumidos anteriormente, o diretor executivo da Fundação, Anivaldo Cardozo, esteve reunido na tarde desta terça-feira (30) com os vereadores Anderson Marques (presidente da Câmara de Tacuru) e Denilson Rafaine, de Paranhos, além do coordenador político regional do governo do Estado Antônio Pereira Dantas.
Na ocasião, tanto os parlamentares como o coordenador reivindicaram a realização de ações da Funtrab em seus municípios além de se informarem a respeito das possibilidades de implantar em suas cidades serviços como a emissão de Carteira de Trabalho, bem como representação do Banco Cidadão para liberação microcrédito e, assim, beneficiar pequenos empreendedores locais.
Durante o encontro, os visitantes tomaram conhecimento que a emissão das Carteiras de Trabalho ocorre por meio de convênio com o Ministério do Trabalho e que, em função das exigências, não há possibilidade de expansão desse tipo de serviço. Já, em relação à possibilidade do microcrédito, a dificuldade maior é a indisponibilidade momentânea de recursos.
Waldemar Hozano(Fundação do Trabalho de MS)