PONTA PORÃ: Casa do Trabalhador de Ponta Porã e Aena contratam trabalhadores para obra de ampliação e revitalização do Aeroporto do município
A Casa do Trabalhador segue fazendo o cadastramento de trabalhadores interessados em trabalhar no projeto de ampliação e revitalização do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, administrado pela empresa Aena Brasil. A previsão é de um investimento da ordem de R$ 160 milhões no município até 2026 quando as obras estarão concluídas.
Desde o mês passado, segundo o gestor da Casa do Trabalhador, Álvaro Bittencourt, está sendo feito o cadastro de interessados a trabalhar no setor de construção civil. “A gente faz o cadastro e encaminha para o consórcio Construcap/Copasa, que foi contratado pela Aena Brasil para execução do projeto e que é responsável pelas contratações dos colaboradores”, explicou.
Bittencourt informou que ainda há muitos candidatos interessados nas vagas.
Os trabalhadores que tiverem interesse em se cadastrar para uma das vagas disponíveis poderão comparecer na Casa do Trabalhador de Ponta Porã, rua Sete de Setembro, 637, Centro, de segunda a sexta-feira, com atendimento ao público das 7h às 13 horas.
ITAQUIRAÍ: Ainda na sexta-feira(21/03), a Casa do Trabalhador de Itaquiraí realizou processo seletivo para a Bello Alimentos para as ocupações de auxiliar de linha de produção(15 vagas), auxiliar de cozinha(1 vaga) e açougueiro(1 vaga).
Fundada em 2006, em Itaquiraí, a Bello Alimentos foi idealizada por um grupo de empresas com uma vasta experiência no segmento avícola. A produção de aves está sempre pautada na utilização de novas tecnologias, aperfeiçoamento da infraestrutura e qualidade dos alimentos. A Casa do Trabalhador de Itaquiraí fica na Av. Industrial, 1400 – Centro, atende de segunda a sexta, das 7 às 13 horas.
MARACAJU: Casa do Trabalhador de Maracaju abre processo seletivo para Neomille Cerradinho
Terminando a fase de construção da nova planta da Neomille, em Maracaju , o Grupo CerradinhoBio está com oportunidades de trabalho. Nesta segunda-feira(24/03), a Casa do Trabalhador de Maracaju cadastra interessados para concorrer às vagas de auxiliar de contabilidade e auxiliar de jardinagem e vigia para atuarem na Neomille Cerradinho .
A Neomille, usina de etanol da Cerradinho Bioenergia, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho.
É a segunda fábrica de etanol de milho a entrar em operação em Mato Grosso do Sul, que reforça a matriz de energia renovável sul-mato-grossense e reafirma o compromisso do governador Eduardo Riedel com um Estado Verde, Próspero, Inclusivo e Digital, tendo como meta atingir o status de Carbono Neutro em 2030.
Os interessados nas vagas divulgadas por favor comparecer na Casa do Trabalhador, à Rua Melânio Garcia Barbosa,119 – Centro – segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com documentos e currículo. Não serão passadas informações sobre as vagas pelo Whatsapp.
IGUATEMI: Casa do Trabalhador de Iguatemi realizam embarque de indígenas para a colheita de maçãs em Vacaria/RS
Nesta semana, a Casa do Trabalhador de Iguatemi realizou o embarque de 44 indígenas que partiram para trabalhar na colheita de maçãs na empresa Rasip, em Vacaria(RS). Essa iniciativa visa proporcionar oportunidades de trabalho e renda para as comunidades indígenas, além de atender à demanda da empresa por mão de obra durante a safra, destacando-se a importância da colaboração entre diferentes setores para promover o desenvolvimento econômico e social na região.
A Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) é responsável pelo cadastro, intermediação de mão-de-obra e encaminhamento ao trabalho. Desde 2015, o Governo do Estado, por meio da Funtrab, vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), assumiu a função de cadastro e encaminhamento dos indígenas para as empresas integrantes do setor produtivo da cultura da maçã da região Sul do país.
O trabalho na cadeia produtiva da maçã consiste em duas etapas: primeiro acontece a poda e o raleio; depois, a colheita, a seleção e o encaixotamento das frutas. As contratações também podem se estender para outras ocupações da atividade, como operadores de máquinas, tratoristas, dentre outras.
A Funtrab orienta as Casas do Trabalhador para que realizem o atendimento com entrevista pessoal, cadastro no sistema SINE, baixa da CTPS Digital e emissão da carta de encaminhamento a ser apresentada na empresa contratante, visando assegurar todos os direitos trabalhistas. O objetivo é evitar o recrutamento de trabalhadores apenas como diaristas e sem vínculo formal de emprego, assim como impedir o aliciamento clandestino de indígenas feitos por intermediários ou empreiteiros de mão de obra.