Campo Grande(MS) – A grande quantidade de pessoas que procuraram a Casa do Trabalhador na primeira edição do atendimento emergencial em Dourados obrigou a equipe a ampliar o tempo de permanência na cidade, inicialmente prevista para dois dias, compromisso assumido pelo diretor-presidente da Fundação Wilton Acosta. De acordo com os registros, mais de 600 trabalhadores estiveram no local, nos três dias, à procura de habilitação ao Seguro-Desemprego e encaminhamento ao mercado de trabalho.
Além disso, representantes de empresas que estão se instalando em Dourados visitaram a Casa do Trabalhador para disponibilizar vagas. Um deles ofereceu 100 postos de trabalho e, segundo o coordenador de intermediação de mão de obra, Edson Bobadilha, realizou no local, a primeira entrevista com possíveis candidatos.
O saldo dos trabalhos realizados nos três dias é considerado “altamente positivo”. Cerca de 110 pedidos de Seguro-Desemprego foram formalizados enquanto houve o encaminhamento de 200 trabalhadores às vagas existentes. A perspectiva é que, dentro de pouco tempo, sejam criadas centenas de novas vagas tanto em Dourados como municípios vizinhos.
Dado o volume de serviços prestados nos três dias em que a equipe da Funtrab esteve em Dourados, Wilton Acosta avalia como essencial a ação no município. “Estamos nos esforçando para dar ao trabalhador atendimento à altura de suas necessidades”, afirma Wilton.
A presença da equipe gerou comentários positivos e elogios ao trabalho, uma vez que a demanda apresentada pelas pessoas que necessitavam dos serviços foi atendida, mesmo que em caráter emergencial.
Waldemar Hozano – Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)