Atendimento emergencial da Funtrab em Dourados deixa população satisfeita

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 18, 2017 as 13:15 | Voltar

Campo Grande(MS) - A grande quantidade de pessoas que procuraram a Casa do Trabalhador na primeira edição do atendimento emergencial em Dourados obrigou a equipe a ampliar o tempo  de permanência na cidade, inicialmente prevista para dois dias, compromisso assumido pelo diretor-presidente da Fundação Wilton Acosta. De acordo com os registros, mais de 600 trabalhadores estiveram no local, nos três dias, à procura de habilitação ao Seguro-Desemprego e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Além disso, representantes de empresas que estão se instalando em Dourados visitaram a Casa do Trabalhador para disponibilizar vagas. Um deles  ofereceu 100 postos de trabalho e, segundo o coordenador de intermediação de mão de obra, Edson Bobadilha,  realizou  no local, a primeira  entrevista com  possíveis candidatos.

O saldo dos trabalhos realizados nos três dias é considerado “altamente positivo”. Cerca de  110 pedidos de Seguro-Desemprego foram formalizados enquanto houve o encaminhamento de  200 trabalhadores às vagas existentes. A perspectiva é que, dentro de pouco tempo, sejam criadas centenas de novas vagas tanto em Dourados como municípios vizinhos.

Dado o volume de serviços prestados nos três dias em que a equipe da Funtrab esteve em Dourados, Wilton Acosta avalia como essencial a ação no município. “Estamos nos esforçando para dar  ao trabalhador atendimento à altura de suas  necessidades”, afirma Wilton.

A presença da equipe gerou comentários positivos e elogios ao trabalho, uma vez que a demanda apresentada pelas pessoas que necessitavam dos serviços foi atendida, mesmo que em caráter emergencial.

Waldemar Hozano – Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.