Campo Grande(MS) – A sensibilidade da direção da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, por meio de seu diretor-presidente Wilton Acosta, proporciona condições para minimizar a demanda reprimida de serviços na Casa do Trabalhador de Dourados. A implantação de um atendimento emergencial nas segundas e terças-feiras, está sendo possível com o deslocamento de servidores de Campo Grande.
A necessidade de desenvolver esse trabalho emergencial foi demonstrada na reabertura da Casa na manhã dessa segunda-feira (14), com o comparecimento de centenas de pessoas à procura de habilitação ao Seguro-Desemprego, encaminhamento para vagas de emprego, acesso ao microcrédito entre outros benefícios.
De acordo com o coordenador de Intermediação de Mão de Obra, Edson Bobadilha, “as pessoas beneficiadas demonstraram satisfação em poder encaminhar suas demandas e fizeram elogios à iniciativa”. A Funtrab assumiu o compromisso de agilizar medidas de maneira que, dentro de pouco tempo, seja possível habilitar mais servidores e, assim, retornar ao atendimento pleno em Dourados.
Waldemar Hozano – Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)