Campo Grande(MS) – Nesta semana, a Casa de Qualificação da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) abre 120 inscrições para os cursos gratuitos de Auxiliar Administrativo, Técnica de Vendas e Elaboração de contratos e direitos trabalhistas. São 40 vagas para cada curso.
Os interessados devem se inscrever na Rua 7 de setembro, 912 (entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino, no Centro), das 7h30 às 11h30/ 13 às 17h30. A idade mínima é de 16 anos completos, o interessado deve levar os seguintes documentos: RG (ou documento com foto); CPF e comprovante de residência. Para os cursos de Auxiliar Administrativo e Desenvolvimento Pessoal será necessário ter também o comprovante de escolaridade (ensino médio completo) ou estar cursando. Todos os cursos têm carga horária de 40 horas e estão previstos para iniciar em 09/03.
Os cursos de Auxiliar Administrativo e Elaboração de Contrato e Direitos Trabalhistas serão ministrados no período vespertino(das 13 às 17 horas) e o curso de Técnicas de Vendas, no período matutino(7h30 às 11h30).
“O Governo do Estado, empenhado em resgatar a mão de obra qualificada e ao mesmo tempo promover a melhoria da qualidade de vida da sua população, não medirá esforços em continuar investindo nos cursos de qualificação, pois é um reforço na carreira do trabalhador que pretende adquirir maior conhecimento num curto espaço de tempo”, explica o diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini.
Casa de Qualificação
A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), vinculada à Sedhast, criou a Casa de Qualificação em 10 de dezembro de 2015, situada à Rua 7 de setembro, 912 (entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino, no centro), cujo público é direcionado aos desempregados e/ou empregados sob risco de desocupação; trabalhadores beneficiários do Seguro-Desemprego; trabalhadores beneficiários dos programas sociais; jovens que buscam emprego, ocupação e renda; empreendedores, artesãos e autônomos. O projeto surgiu diante da necessidade de qualificação social e profissional dos trabalhadores do Estado. A intenção é de aumentar as possibilidades de inserção e promover a reinserção dos trabalhadores no mercado do trabalho e outras formas de geração de trabalho e renda; aperfeiçoar e atualizar conhecimentos de novas tendências e tecnologias de atividades no mercado do trabalho.
Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)