Diretor-presidente da Funtrab participa da reunião que autoriza projeto para ramais de gás natural em Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo

  • Publicado em 18 dez 2019 • por Marina Hojaij Carvalho Dobashi •

  • Campo Grande (MS) – Na tarde desta quarta-feira(18.12), em solenidade na Governadoria, o governador Reinaldo Azambuja autorizou a contratação de projetos básicos e executivos para expandir o fornecimento de gás natural por dois novos ramais. Com investimento previsto de R$ 50 milhões, o Ramal Sul vai levar o combustível até Sidrolândia. A intenção é posteriormente estender esse ramal para Maracaju, Dourados e Rio Brilhante.

    Reinaldo Azambuja explicou que a ampliação dos ramais faz parte de uma estratégia de buscar mais clientes para que a estatal continue sendo lucrativa, valorizando o dinheiro do contribuinte, além de incentivar o consumo de combustíveis limpos.

    O ramal até Sidrolândia terá 45 quilômetros. A captação de clientes industriais e comerciais está prevista para o período 2023-2024. Já o Ramal Ribas do Rio Pardo terá 42 quilômetros e o início do fornecimento de gás natural está previsto para o 2º semestre de 2023.

    Novas indústrias devem se instalar em Sidrolândia a partir da chegada do ramal do gás no município, trazendo emprego e desenvolvimento para a cidade e toda a região.  Ao diversificar essa matriz energética, abre-se a possibilidade de uma energia mais barata, para ter mais empresas, gerar mais empregos e mais renda, e consequentemente, mais desenvolvimento para o município. O atual diretor-presidente da Funtrab e ex-deputado estadual Enelvo Felini, o deputado estadual Gerson Claro e o prefeito de Sidrolândia Marcelo Ascoli estavam muito entusiasmados com a autorização.

    Já o diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Trindade Junior, revelou que a estatal irá fechar o ano com lucro recorde. Desde 2015, a distribuidora de gás natural vem aprimorando os mecanismos de gestão, otimizando compras, reduzindo gastos e trabalhando para obter lucros e dividendos que são usados pelo Governo do Estado para obras prioritárias para melhorar a vida das pessoas.

    Participaram também do evento os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), dentre outras autoridades.

    Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)


    Categorias :

    Geral

    Veja Também