Campo Grande (MS) – Participando de audiência pública proposta pela deputada Mara Caseiro para discutir os “Benefícios da legislação sobre a contratação de menores para o mercado de trabalho, através de estágio”, o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul Wilton Acosta comentou a falta de compromisso das autoridades em relação ao cumprimento da legislação, em particular, no que diz respeito ao trabalho de menores.
“O Brasil é um país rico em leis. Entretanto a omissão que ocorre em varias situações, em relação ao seu cumprimento é que dificulta a sua aplicação” disse Wilton ao afirmar que “existe grande problema para colocar o menor no mercado de trabalho, muitas vezes por falta de empenho do empresariado”.
Na oportunidade, aproveitando a presença de representantes do Instituto Euvaldo Lodi –IEL e do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, Wilton voltou a colocar a Funtrab à disposição afirmando que há condições de colaboração nos 31 municípios onde está representada por meio das Casas do Trabalhador.
Além da deputada Mara Caseiro, propositora da audiência pública, da secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e do Trabalho Elisa Cleia Nobre e do diretor-presidente da Funtrab, várias organismos estiveram representados, entre os quais o IEL, o CIEE, Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério Público do Trabalho, a Fundação Social do Trabalho de Campo Grande, prefeitos e vereadores de vários municípios estiveram presentes ao evento.
Waldemar Hozano (Assessoria de Comunicação da Funtrab)
Foto: Wagner Guimarães