Campo Grande(MS) – O diretor-presidente da Funtrab(Fundação do Trabalho de MS), Enelvo Felini foi exonerado do cargo nesta quarta-feira(03.06) para disputar eleição à Prefeitura de Sidrolândia, distante 60 quilômetros de Campo Grande.
A exoneração foi a pedido e publicada no Diário Oficial do Estado, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja e tem efeitos a partir de hoje.
A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público do postulante à candidato até um determinado prazo antes da eleição. A medida busca assegurar que não haja nenhum tipo de influência por parte daquele que já ocupa cargo público e deseja concorrer novamente, além de zelar pela igualdade dos candidatos na disputa.
“Agradeço o prazeroso ano que trabalhamos em parceria com a Funtrab e Governo do Estado, em prol do benefício de cada trabalhador de MS em busca de nossos serviços e assim contribuindo com o desenvolvimento do nosso Estado. Estou à disposição de Sidrolândia e após 15 anos em vários cargos no governo estadual, acho que melhorei como pessoa, profissional e como técnico”, pontua Felini.
Enelvo Iradi Felini tem formação de técnico agrícola e Administração de Empresas(incompleta), chegou em Mato Grosso do Sul em 1984, residindo em Sidrolândia, município onde foi eleito prefeito por 2 mandatos. Foi presidente da Assomasul no biênio 2013/2014, assessor da senadora Marisa Serrano e secretário-geral do PSDB por vários anos. Foi 3º vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios por 2 anos. Atuou como diretor-presidente da Agraer em 2015. De 2017 a 2018, assumiu o mandato de deputado estadual. Em 03/06/2019, assumiu a direção da Fundação do Trabalho de MS.
Com a saída de Enelvo Felini, foi nomeado como diretor-presidente da Funtrab o empresário Marcos Henrique Derzi Wasilewski. Marcos Derzi atuou como coordenador-geral de Administração Hidroviária do DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e superintendente da Sudeco(Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).
Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)