Nesta quarta-feira(02/04), a Casa do Trabalhador em Nova Andradina promoveu um feirão para quem estava em busca de recolocação no mercado de trabalho.
O feirão foi realizado no período matutino (das 8 às 13 horas), na Casa do Trabalhador, localizada na rua Walter Hubacher, 1368, no Centro de Nova Andradina e compareceram mais de 90 candidatos interessados.
O encontro teve a participação de oito empresas de diversos setores: Energética Santa Helena, Usina Laguna, Usina Agroterenas, JBS Indústria, Frigorífico Naturafrig, Curtume Viposa, Curtume JBS Couros e Corfil.
Estavam à disposição várias funções: auxiliar de produção, auxiliar agrícola, atrelador de reboque, ajudante de caminhão munck, mecânico de máquinas e veículos, cozinheiro, eletricista, motorista de caminhão-pipa, desossador, faqueiro, refilador, soldador, lavador, operador de moenda, operador de carregamento de etanol, operador de secador, evaporador, operador de centrífuga, dentre outras.
“Percebi que seria necessário fazer um feirão de emprego, que visa conectar trabalhadores em busca de oportunidades com as empresas parceiras que precisam dessa mão de obra”, relata a gestora da Casa do Trabalhador, Cléris Galvão.
A Casa do Trabalhador de Nova Andradina integra uma das 35 unidades da rede de atendimento da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) no Estado. Uma das principais funções da Funtrab é facilitar o acesso dos cidadãos às oportunidades de trabalho, seja por meio de encaminhamento ao mercado de trabalho, divulgação de vagas de emprego ou qualificação profissional.
Cláudia Yuri, Funtrab