Funtrab abre 145 vagas para cursos de qualificação gratuitos

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 9, 2019 as 11:36 | Voltar

Campo Grande(MS) - A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul(Funtrab), por meio da Casa de Qualificação abre inscrições a partir desta quarta-feira(09.10) para cinco cursos gratuitos (Abordagem dos direitos trabalhistas: reforma trabalhista, Elaboração de contratos para a prestação de serviços, Confeitaria Inicial, Frango desossado e técnicas de recheio, Cabeleireiro Inicial - técnicas de corte e escova).

Os interessados devem se inscrever somente na Casa de Qualificação, situada à Rua 7 de setembro, 912 (entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino, no Centro), das 7h30 às 17h30 com os seguintes documentos: RG(ou documento com foto); CPF ; comprovante de endereço.

“A Funtrab disponibiliza esses cursos básicos de curta duração(uma semana a dez dias) nos arcos ocupacionais Administrativo, Alimentação e Beleza, o que pode ser um reforço na carreira do trabalhador que pretende adquirir maior conhecimento num curto espaço de tempo, assim como outras formas alternativas de geração de renda, contribuindo com o fortalecimento da economia do Estado”, ressalta o diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini.

Casa de Qualificação - A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), inaugurou a Casa de Qualificação em 10 de dezembro de 2015, cujo público é direcionado aos desempregados e/ou empregados sob risco de desocupação; trabalhadores beneficiários do Seguro-Desemprego; trabalhadores beneficiários dos programas sociais; jovens que buscam emprego, ocupação e renda; empreendedores, artesãos e autônomos. A idade mínima é de 16 anos completos e a escolaridade de acordo com a exigida na ementa de cada curso.

 

Cláudia Yuri (Fundação do Trabalho de MS)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.