Campo Grande(MS) – Vagas de emprego, Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho são as demandas do trabalhador no atendimento no “mutirão” que a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul realiza hoje(24) em frente à Funtrab à Rua 13 de Maio, 2.773, na Capital.
Trabalhadores aprovaram a iniciativa do atendimento, mesmo que de forma emergencial. É o caso de Maria Clotilde Fernandes e Sandra Lino da Silva. Clotilde procurou Seguro-Desemprego enquanto Sandra pretendia e conseguiu encaminhamento à vaga. Ambas afirmaram que necessitavam dos benefícios há alguns meses e enfrentaram dificuldade, após a ocorrência de incêndio no prédio da Fundação.
Outro que achou positiva a iniciativa foi o pedreiro Jorge Mundim que, aos 62 anos, vem encontrando dificuldade na recolocação. Após ser atendido e conseguir encaminhamento, comentou que a “iniciativa me dá novas esperanças. Na minha idade as pessoas acham que não tenho condições de trabalhar, mas acredito que vou conseguir”.
Com objetivo de diminuir a demanda, ações idênticas serão realizadas nas sextas-feiras 1º, 8 e 15 de dezembro. Acompanhando a movimentação das pessoas, o diretor-executivo da Funtrab Anivaldo Cardoso afirmou que “o acidente ocorrido não nos tirou o ânimo. Nosso objetivo é atender o trabalhador da melhor maneira possível, independentemente das condições que dispusermos”.
Waldemar Hozano(Fundação do Trabalho de MS)