Funtrab atende centenas de pessoas durante o mutirão na Capital

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 24, 2017 as 10:22 | Voltar

Campo Grande(MS) - Vagas de emprego, Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho são as demandas do trabalhador no atendimento no “mutirão” que a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul realiza hoje(24) em frente à Funtrab à Rua 13 de Maio,  2.773, na Capital. 

Trabalhadores aprovaram a iniciativa do atendimento, mesmo que de forma emergencial. É o caso de  Maria Clotilde Fernandes e Sandra Lino da Silva. Clotilde procurou Seguro-Desemprego enquanto Sandra pretendia e conseguiu encaminhamento  à vaga. Ambas afirmaram que necessitavam dos benefícios há alguns meses e enfrentaram dificuldade, após a ocorrência de incêndio no prédio da Fundação.

Outro que achou positiva a iniciativa foi o pedreiro Jorge Mundim que, aos 62 anos, vem encontrando dificuldade na recolocação. Após  ser atendido e conseguir encaminhamento, comentou que a “iniciativa me dá novas esperanças. Na minha idade  as pessoas acham que não tenho condições de trabalhar, mas acredito que vou conseguir”.

Com objetivo de diminuir a demanda, ações idênticas serão realizadas nas sextas-feiras 1º, 8 e 15 de dezembro. Acompanhando a movimentação das pessoas, o diretor-executivo da Funtrab Anivaldo Cardoso afirmou que “o acidente ocorrido não nos tirou o ânimo.  Nosso objetivo é  atender o trabalhador da melhor maneira possível, independentemente das condições que dispusermos”.

 

Waldemar Hozano(Fundação do Trabalho de MS)

Publicado por: Waldemar Hozano

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.