Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira (13.07), o diretor executivo João Cirilo Benites se reuniu com o deputado federal Vander Loubet, o prefeito de Ribas do Rio Pardo João Alfredo Danieze e o presidente da Associação dos Trabalhadores Indígenas do Estado de Mato Grosso do Sul (Atin) José Carlos Pacheco e o assessor especial do Governo Aldemir Almeida, e a direção da empresa Suzano. A pauta discutida foi a demanda de trabalho indígena na plantação de eucalipto em Ribas do Rio Pardo, para atender a nova fábrica de celulose da Suzano no município.
Investimento
Com previsão de gerar 10 mil empregos apenas na fase da construção, a expectativa é que a nova fábrica de celulose da Suzano, que será instalada em Ribas do Rio Pardo, possa alterar e transformar a economia local, melhorando a renda da população da cidade. Esta é a avaliação dos economistas sobre este novo cenário no município.
Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Ribas do Rio Pardo tem um salário médio mensal de 2,2 salários mínimos, com 18,9% das pessoas ocupadas em relação à população geral. Para 34,6% o rendimento mensal nos domicílios é de meio salário mínimo por pessoa, o que coloca a cidade na 46° posição entre as cidades do Estado, neste quesito.
Com informações: Portaldoms.gov
Foto: Saul Schramm