Funtrab procura solução para atendimento em Dourados

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 11, 2017 as 15:28 | Voltar

Campo Grande(MS) - A direção da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul  (Funtrab), por meio de seu diretor-presidente Wilton Acosta, está empenhada em  encontrar uma solução para a suspensão temporária dos trabalhos na Casa do Trabalhador em Dourados. “Estamos procurando agendar uma audiência com a prefeita Délia Razuk para encaminhar uma solução à suspensão do atendimento em Dourados”, afirma Wilton.

A Casa do Trabalhador  está passando por reestruturação para readaptação nas  redes elétrica e hidráulica e correção no sistema de informática. O Termo de Cooperação assinado ano passado, ainda na administração anterior, prevê “parceria entre a Prefeitura Municipal de Dourados e a Funtrab, visando o bom funcionamento e prestação de serviço de qualidade  ao trabalhador. “

Pelo documento,  cabe à  municipalidade  ceder  servidores com perfil adequado ao bom atendimento, enquanto a Fundação se responsabiliza pelas despesas com aluguel, IPTU, água, luz e telefone, bem como adequar as instalações físicas, supervisionar o funcionamento além de fornecer material de consumo, expediente e permanente.

A audiência com a Chefe do Executivo se faz necessário para definição da cessão de servidores. “Entendemos que a crise que se abate sobre o país está inibindo as atividades e que  em Mato Grosso do Sul não é diferente. Entretanto, acreditamos  na compreensão da prefeita Délia Razuk e esperamos que a administração de Dourados  possa agilizar a cedência de pessoal e, assim, possamos  dar o atendimento que a população de Dourados espera”, comenta o diretor-presidente da Funtrab.

Waldemar Hozano - Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)