Naviraí(MS) – Após o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), Enelvo Felini realizar visita nas Casas do Trabalhador de Eldorado, Iguatemi e Itaquiraí, a viagem prosseguiu para Naviraí na manhã desta quinta-feira(04).
Ele se reuniu com a equipe de servidores gerenciada por Estela Rosi Cabral de Souza, onde o explanou seus compromissos com o Governo do Estado, ouviu sugestões e opiniões dos participantes e avaliou a reunião como positiva. “Estamos à disposição dos servidores no que for necessário. Naviraí teve um desempenho satisfatório e fico feliz em saber da divulgação diária das oportunidades de empregos nos sites e redes sociais. A partir deste mês, vou enviar mensalmente o relatório de desempenho da Casa ao prefeito ”, concluiu o diretor-presidente da Fundação. Além da gerente, estavam presentes na reunião os servidores Cecília Almeida Rios, Hellen Marta Belmonte Martinez, Jorge Alves Siebra, Silvania de Souza Silva, Adriana da Silva Barbosa, Naisa Patrícia Silva, além dos gerentes Marizélia Mazzini Medeiros(Assistência Social), Adolfo José Silvério(Desenvolvimento Econômico), Milena Cristina Feuser(Administração) e da vereadora Rosangela Farias Sofa.
A Casa do Trabalhador foi criada para num único espaço disponibilizar ao trabalhador e ao empregador o conjunto das ações e serviços disponíveis no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de MS.
A gestão da Casa do Trabalhador é de responsabilidade da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e tem como premissas a descentralização e a integração de suas ações e serviços em favor dos trabalhadores e empregadores de forma a tornar seus resultados mais eficazes. A descentralização é feita em parceria com vários Municípios, possibilitando maior eficiência na gestão e no controle social, permitindo a melhoria da qualidade e a padronização dos serviços no âmbito do Estado.
Em Naviraí, a Casa do Trabalhador fica na Rua dos Jardins, 615 – Centro e atende de segunda a sexta, das 7 às 11 horas /13 às 17 horas .
Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)