Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (02.12) o Secretário Interino de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira, representando o Governador Reinaldo Azambuja, empossa os membros do Conselho Administrativo da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab).
O Conselho Administrativo da Funtrab é composto pelos membros natos: na qualidade de presidente, a Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre, e como secretário-executivo o diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi.
E os representantes, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), titular Bruno Gouvêia Bastos, e como suplente Eli Sandra da Silva Francisco.
Da Secretaria de Estado de Governo (Segov), titular Ricardo Peixoto Velloso e o suplente Thaner Castro Nogueira, Secretaria de Estado de Educação (SED) titular Adriana Percília Leite Recalde Rubio, Secretaria de Estado e Fazenda (Sefaz) titular Luciane Lima Peres Kurzawa e como suplente Aparecida Oliveira Valadares Sagrillo, e os membros representando a Secretaria de Cidadania e Cultura (Secic), titular Eduardo Romero, e o suplente Elisangela Rodrigues da Costa.
E o primeiro ato deste conselho, foi a aprovação do novo Regimento Interno da Funtrab, e o diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi reforça a importância desse documento, “ proporcionará a padronização e a adequação da estrutura organizacional, para que haja uma gestão conjunta e hierarquizada com os novos modelos, além de facilitar o atingimento estratégico dos objetivos. Neste sentido visa dar cumprimento à organização e a nova estrutura prevista, da qual foi regulamentado o Sistema de Controle Interno, por meio da criação da Coordenadoria de Controle Interno da Funtrab, nas funções de correição, ouvidoria e auditoria governamental, na competência de auxiliar a Controladoria Geral do Estado, no cumprimento de sua missão constitucional, implementar o Sistema de Controle Interno, entre as demais competências elencadas por ato do Governador”, ressaltou Derzi.
Compete ao Conselho Administrativo:
I – aprovar o plano anual de atividades e a proposta orçamentária da FUNTRAB;
II – aprovar as propostas de alteração deste Estatuto e do Regimento Interno da FUNTRAB;
III – exercer o controle econômico-financeiro da FUNTRAB;
IV – orientar a política patrimonial e financeira da FUNTRAB no âmbito de sua competência, apreciando os atos que implicarem em encargos ou alienação de bens;
V – aprovar o desenvolvimento de programas e projetos que envolvam a aplicação de recursos financeiros;
VI – aprovar o relatório anual da administração e as contas da FUNTRAB;
VII – deliberar sobre outros assuntos que lhe sejam submetidos, por solicitação do seu Presidente ou de seus membros.