Governo qualifica trabalhadores no “Projeto Rede Solidária” e realiza entrega de certificados

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 5, 2016 as 09:31 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira (05), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), realizam a cerimônia de entrega de certificados aos 66 alunos que concluíram os cursos de costura e panificação. Na Unidade Ruth Cardoso, Rua Adelaide, nº 1.879, Bairro Dom Antônio Barbosa, às 15h30.

Concluíram os cursos duas turmas de costura e duas de panificação, iniciadas no dia 21 de junho. De acordo com a dona de casa, Armandina Aparecida da Silva, o curso de panificação foi excelente, “eu agora tenho uma profissão, esse curso chegou na hora certa, estou desempregada e vou montar um negócio na minha casa para produzir pães, bolos, salgados, e assim obter mais renda”, declarou.

DSC01342

As aulas práticas são ministradas por profissionais da Federação dos Deficientes Físicos de Mato Grosso do Sul (FDFMS). No curso de costura ocorrem aulas de costura em geral e customização. No de panificação é com a produção de pães, bolos, salgados em geral e confeiteiro. Os matérias utilizados nos cursos são disponibilizados para os alunos e todos os produtos elaborados ficam com os participantes.

Para a dona de casa, Kátia Franco Mendes, o curso de costura é uma oportunidade de obter uma profissão, “eu quero trabalhar em fábrica de costura, o curso me ensinou a perder o medo da máquina, aqui nós fazemos e refazemos as peças para aprendermos bem, tenho dois filhos e preciso trabalhar”, ressaltou.

DSC01325

A Sedhast criou o “Projeto Rede Solidária” em 2015, para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade e beneficiários do “Programa Vale Renda”. No local são ofertados cursos de qualificação social e profissional, há também trabalhos desenvolvidos na área da educação, cultura, esporte, saúde e segurança, dentre outros.

A Funtrab é vinculada a Sedhast, e ficou responsável pela qualificação social e profissional no Rede , e possui uma equipe multidisciplinar que realizaram o projeto “Tecendo Renda e Pão & Sonhos”, nos arcos ocupacionais de Alimentação e Vestuário. Desde o início do projeto foram qualificadas sete turmas com 83 alunos.

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.