Marcos Derzi reforça parceria com prefeitura de Ponta Porã para gerar mais oportunidades aos trabalhadores

Categoria: Emprego, Marcos Derzi | Publicado: quarta-feira, fevereiro 23, 2022 as 19:22 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta quarta-feira (23.02) o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) Marcos Derzi, esteve em Ponta Porã, em reunião com Prefeito, Hélio Peluffo Filho, na ocasião esteve na Casa do Trabalhador, com orientações ao gestor da Casa, Álvaro Bittencourt.

Diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi, e o gestor da Casa do Trabalhador em Ponta Porã, Álvaro Bittencourt.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A atual gestão da Funtrab está com vários projetos  que trouxeram melhorias e oportunidades aos trabalhadores do Estado, com vagas de emprego em todas as agências, para tanto são realizados treinamentos, orientações, suporte técnico e reforço na captação de vagas.

Para garantir qualificação profissional e social aos trabalhadores, Derzi busca várias parceiras e recursos, para tanto estão abertos vários cursos de qualificação por meio da Funtrab, na região de Ponta Porã estão abertas as inscrições nos cursos de vendedor e operador de computador (on-line), dentre outros.

E para ajudar os afetados pela pandemia do Coviv-19 , foi criado o microcrédito +Crédito-MS que avança neste ano, após adequações necessárias para proteção jurídica do programa, com ajuste nas taxas de juros, dentre outros, as instituições credenciadas estão realizando as operações conforme a ordem cronológica seguindo a lista de cadastrados, um projeto que irá beneficiar mais 15 mil empreendedores do MS.

Outro projeto inovador é o Aplicativo MS Contrata+ que mudou a realidade das agências públicas de MS, com os agendamentos  para atendimentos que diminuíram as filas, trouxe mais agilidade, otimização de tempo, com vagas, cursos e outros, são mais de 70 mil currículos cadastrados.

O município de Ponta Porã se destaca na geração de empregos, localizado a 324 Km da Capital, faz fronteira com o Paraguai, possui uma boa rede hoteleira, a economia tem força na agricultura e a pecuária. A Casa do Trabalhador de Ponta Porã fica na Rua 7 de Setembro, 551. Os servidores da Casa do Trabalhador realizam diversas ações, entre visitas, captação externas, e buscam de parcerias, para oferecer vagas, cursos, dentre outros.

Com 33 unidades no MS, a Funtrab está alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, que tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda, atua como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga.

Este processo de reestruturação institucional e operacional das Unidades de Atendimento ao Trabalhador do interior do Estado, tem como objetivo, a modernização e integração de suas ações para melhor qualidade de atendimento, transformando as Casas do Trabalhador, contemplando a proposta de co-financiamento e cogestão em parceria com os Municípios.

Publicado por: mmelo@funtrab.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.