Esse é o melhor resultado para o mês desde que a nova série histórica do Novo CAGED foi iniciada (2020).
Mato Grosso do Sul teve um avanço expressivo na geração de empregos formais em fevereiro de 2025. O estado criou 8.333 novos postos de trabalho com carteira assinada, alcançando um crescimento de 1,24% em relação ao mês anterior, segundo dados do Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego divulgados nesta sexta-feira (28). O percentual coloca o MS entre os três estados que mais cresceram proporcionalmente no mês, reforçando a retomada econômica e a expansão das oportunidades no mercado de trabalho.
O setor de Serviços liderou a geração de empregos no estado, com 3.661 novas vagas, seguido pela Agropecuária (1.822), Indústria (1.179), Construção (855) e Comércio (816).
Segundo o responsável do Observatório da Funtrab, David Melgarejo, os resultados positivos se dão em razão da melhora nos resultados em todos os setores.
“Esse é o melhor resultado para o mês desde que a nova série histórica do Novo CAGED foi iniciada (2020). Isso significa uma retomada de empregos no início do ano, como sempre acontece”, enfatiza.
No ranking nacional, o estado ocupa o 11º lugar na criação de empregos formais no mês e o 6º em crescimento percentual no acumulado do ano. Entre janeiro e fevereiro, Mato Grosso do Sul gerou 11.514 empregos, um aumento de 1,72% em relação a dezembro de 2024.
Campo Grande e interior fortalecem o saldo positivo
Campo Grande foi a cidade que mais contratou no estado, com um saldo de 2.624 novas vagas. No interior, municípios como Inocência (535), São Gabriel do Oeste (409) e Rio Verde de Mato Grosso (229) também se destacaram.
Os dados indicam um cenário otimista para trabalhadores e empregadores, demonstrando a força do mercado de trabalho sul-mato-grossense e a importância dos setores produtivos para a economia local.
Assessoria de Comunicação da Funtrab.