A primeira semana completa de 2025 começou com muito movimento na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). De segunda a sexta-feira (5 a 9 de janeiro), mais de 700 pessoas passaram pela fundação em busca de novas oportunidades de emprego ou auxílio com o seguro-desemprego.
Os atendimentos foram distribuídos ao longo dos dias da semana, com uma média de 150 por dia.
Segundo Marina Dobashi, diretora-presidente da Funtrab, o início do ano é um momento de grande procura pelos serviços da fundação. “É natural que as pessoas comecem o ano buscando recolocação no mercado de trabalho ou resolvendo questões como o seguro-desemprego. A Funtrab está aqui para oferecer suporte e ajudar a transformar essas buscas em conquistas”, afirmou.
Além das vagas disponíveis diariamente, os trabalhadores têm acesso a orientações para melhorar seus currículos e se preparar para entrevistas, aumentando as chances de sucesso.
Ivone Maria Gomes, está em busca de emprego para o contraturno na área de atendente de farmácia hospitalar.
“Eu trabalho até as 17h e preciso complementar minha renda, por isso estou buscando mais uma oportunidade. Eu vim à Funtrab há mais de 10 anos e consegui alguns encaminhamentos na época. Hoje estou novamente recorrendo a ela. É muito bom poder ter esse atendimento presencial e poder concorrer a diversas vagas”, enfatiza.
Com o objetivo de seguir auxiliando a população sul-mato-grossense, a Funtrab mantém suas portas abertas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, oferecendo serviços que impulsionam o desenvolvimento do mercado de trabalho no estado.
Assessoria de Comunicação da Funtrab.