O secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, reuniu-se na tarde desta sexta-feira (3) com a juíza diretora do Fórum da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, Monique Marchioli Leite, para tratarem da participação da pasta no mutirão de assistência social Pop Rua Jud, que será realizado entre os dias 6 e 8 de março.
O Pop Rua Jud é um programa da Justiça Federal que leva uma série de atendimentos às pessoas que vivem em situação de rua. Nesses dias, com apoio de diferentes instituições e entidades, elas receberão desde serviços de cuidados pessoais (corte de cabelo), atendimento médico, como emissão de documentos e até encaminhamento para o mercado de trabalho.
“A Semadesc participa do programa cadastrando as pessoas que têm interesse em arrumar um trabalho, através da Fundação Estadual do Trabalho que está vinculada a nossa pasta. Vamos também informar sobre as vagas de empregos existentes em Campo Grande e em outros municípios do interior, para aqueles que têm disponibilidade para mudar de cidade”, disse o secretário.
Por iniciativa da Justiça Federal, já foram realizados outros mutirões levando assistência diversa a populações carentes do interior do Estado. Estão programados ainda para esse ano, mutirões em aldeias indígenas de Miranda e em assentamentos de Bodoquena. O secretário disponibilizou a estrutura e o banco de dados da Semadesc para apoiar a Justiça Federal nesse esforço, destacando os diversos programas assistenciais que o governo do Estado desenvolve em todo Mato Grosso do Sul.
Acompanharam o secretário Jaime Verruck na audiência com a juíza Monique Leite, o diretor presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Marco Aurélio Santullo; e o secretário executivo de Qualificação Profissional e Trabalho, Bruno Gouveia Bastos.
Com informações da Semadesc