Campo Grande(MS) – Nessas épocas difíceis em que o desemprego e a pandemia mundial predominam, geralmente nos fazem refletir a vida com críticas e pessimismo.
Não é essa visão que Reinaldo Rezende Alves tem sobre a situação atual. Com 58 anos, desempregado e uma ampla experiência profissional no currículo, ele já atuou como tesoureiro de banco, gerente de loja de móveis, contratado na procuradoria do INSS e auxiliar administrativo, nesta quarta-feira(20.05), ele compareceu na Funtrab para requerer o Seguro-Desemprego.
Alves ainda pretende fazer capacitação em alguma área e só tece elogios ao atendimento que teve. “Diferentemente da impressão que eu tinha ao assistir à TV, imensas filas dobrando o quarteirão, não imaginava ser tão bem atendido na Funtrab. Liguei no dia anterior, falei com a coordenadora que recomendou que não era preciso madrugar na fila, me incentivou a vir aqui pois seria atendido, bastava chegar cedo. No dia seguinte, retirei a senha às 7 horas e já às 7h30, eu estava sentado aguardando meu horário para ser atendido. Já ouvi reclamações dos outros órgãos públicos, mas aqui a organização está excelente”, relata. Posteriormente, Reinaldo foi recebido pelo diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini, onde fez questão de agradecer o atendimento.
Lembramos que desde o dia 8 deste mês, para melhor comodidade e rapidez no atendimento ao público, a Funtrab realiza o sistema de agendamento presencial. Por ordem de chegada onde o trabalhador retira uma senha na recepção com o horário de atendimento agendado. As senhas são distribuídas para serem atendidas a cada hora. Esse sistema traz mais tranquilidade para o trabalhador, diminuindo as longas filas e garantindo o atendimento no horário normal de expediente até as 17h30.
Cláudia Yuri(Fundação do Trabalho de MS)