Funtrab credencia novos profissionais ao mercado de trabalho

Campo Grande (MS) – Dezenas de pessoas  receberam certificados  por conclusão de cursos de qualificação realizados tanto pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul- Funtrab quanto pela Mic CredQuali, empresa parceira, em solenidade realizada na noite de terça-feira (12.09) na  Casa de Qualificação da Fundação em Campo Grande, oportunidade  em que foi aberta, no local,  a exposição permanente de artes e artesanato em parceria com a  Feirart’s.

São cidadãos que, a partir de agora, estão credenciados a  se encaminhar ao mercado de trabalho em diversas áreas. A respeito da importância da qualificação, a formanda  dos cursos de  design de sobrancelhas e desenvolvimento pessoal,  Maria Augusta de Almeida, falou em nome do grupo de novos profissionais afirmando que “não há palavras para agradecer a oportunidade que nos foi dada de  aprendermos algo que  vai ser de utilidade incalculável para nossas  vidas”.

Ao falar das oportunidades que   a Fundação do Trabalho oferece por meio dos cursos, o coordenador de Qualificação Profissional, João Gomes Machado Neto,  afirmou são cursos de curta duração, normalmente 40 horas/aula “projetos que atendem a necessidade imediata do trabalhador e o credencia, de maneira rápida, a ingressar no mercado que atualmente está bastante exigente”.

Para o diretor-presidente da Funtrab Wilton Acosta “é sempre uma satisfação participar de eventos dessa importância por termos certeza que as pessoas que recebem seus certificados estão credenciadas a se inserir no mercado. Temos a agradecer ao governo Reinaldo Azambuja, pois, “mesmo enfrentando as dificuldades que todos conhecemos, não deixa de nos atender. Com isso, somos incentivados a promover a formação que, nos dias de hoje, faz a diferença.”

Representando o governado Reinaldo Azambuja no  evento, a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho Elisa Cleia Nobre, teceu comentários elogiosos ao trabalho desenvolvido pela Funtrab ao afirmar que “mesmo com as dificuldades econômicas, verbas que não chegam,  a direção da Fundação contando com colaboração de parceiros, não deixa de levar benefícios ao trabalhador”.

A solenidade contou com presença, entre outros, da titular da Sedhast  secretária Elisa Cleia Nobre; do  diretor-presidente da Funtrab Wilton Acosta, do coordenador da Defesa Civil do governo do Estado coronel Isaías Ferreira Bittencourt; do ex-presidente da Funtrab Antônio Vaz; da presidente da Feirart’s Mirian Monteiro, coordenadores  da Funtrab entre os quais  Sandi Fontoura, e o presidente da Miq CredQuali Antônio Modesto, e apresentação cultural com Irwing Ferreira.

 Waldemar Hozano (Assessoria de Comunicação da Funtrab)