Intermediação

  1. a) Cadastro: O trabalhador deve comparecer à Casa do Trabalhador portando seus documentos pessoais e a CTPS para se cadastrar ou atualizar os dados no Sistema. Importante: O trabalhador precisa manter seu cadastro atualizado, pois assim que surgir uma oportunidade de trabalho ele será convocado a comparecer à Casa do Trabalhador.
  1. b) Recrutamento e pré-seleção : A equipe de recrutamento e pré-seleção é responsável pela entrevista do candidato a emprego para verificar se o seu perfil está de acordo com o estabelecido pelo empregador. Se o perfil do trabalhador for compatível com a vaga oferecida, o mesmo será encaminhado para entrevista na empresa.
  1. c) Convocação de trabalhadores inscritos : A equipe de convocação é responsável em verificar se os dados do trabalhador são compatíveis com as vagas oferecidas, por meio do cruzamento de dados no Portal MTE Mais Emprego.   Havendo compatibilidade, o trabalhador será convocado via telefone a comparecer à Casa do Trabalhador/FUNTRAB para entrevista no setor de recrutamento e pré-seleção. 
  1. d) Serviço Social : O setor de Serviço Social é especializado em atender pessoas com deficiência e/com dificuldades de inserção no mercado de trabalho.
  1. e) Central de serviços – call center 0800-6470013 : O telefone 0800-6470013 é um instrumento disponibilizado ao trabalhador que deseja obter informações de oportunidade de emprego e consulta da situação do benefício do seguro-desemprego.

Cadastro pela internet

Trabalhador

Antes de realizar o cadastro pela internet, é necessário que o candidato esteja munido com os seguintes documentos: RG, CPF e  Carteira de Trabalho.

Acesse nosso site www.funtrab.ms.gov.br e à direita da página inicial, clique no “Portal MTE Mais Emprego”;

Na página do Portal MTE Mais Emprego, clique na palavra “TRABALHADOR” (à esquerda ou no centro dessa página) e depois em “VAGAS DE EMPREGO” e “DESEJA CADASTRAR TRABALHADOR ?

Preencha corretamente o cadastro (sem erros de digitação) e memorize a senha.

Agradecemos seu contato e boa sorte !

Empregador

Antes de realizar o cadastro pela internet, é necessário que o empresário esteja munido com um dos seguintes documentos: CPF, CNPJ ou CEI

Acesse nosso site www.funtrab.ms.gov.br e à direita da página inicial, clique no “Portal MTE Mais Emprego”;

Na página do Portal MTE Mais Emprego, clique na palavra “EMPREGADOR” (à esquerda ou à direita dessa página) e depois em “DISPONIBILIZAR VAGAS DE EMPREGO” e “DESEJA CADASTRAR EMPREGADOR ?”

Preencha corretamente o cadastro (sem erros de digitação) e memorize a senha.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.