Funtrab realiza processo seletivo para indígenas

Campo Grande (MS) – A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) está com um processo seletivo com vagas exclusivas para indígenas. São 115 oportunidades na função de trabalhador na cultura de maçã, para trabalhar no município de Bom Jesus (RS). A empresa oferece um salário no valor de R$1.185,00, acrescidos de transporte, almoço e alojamento.

Nesta manhã na Capital foram entrevistados 25 trabalhadores, o pedreiro Valdir Sabino Maciel, mora em uma comunidade indígena no bairro Bosque Santa Mônica II, está desempregado há seis meses, “para mim será uma boa oportunidade, pois preciso de um trabalho fixo, estou há meses fazendo bicos”, declarou Maciel.  

Também há entrevista na “Casa do Trabalhador” em Sidrolândia.  Para preencher as vagas não é necessário ter experiência, basta ter o ensino fundamental incompleto e disponibilidade para trabalhar em outro estado.

Neste período ocorrem às colheitas nas macieiras, que duram em média 90 dias, por isso as vagas são temporárias, os indígenas irão colher selecionar e encaixotar as maçãs.

Magna Melo – Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS)