Rede de Atendimento

Psicologia do Trabalho

Psicologia do Trabalho: serviço especializado que é responsável pelo processo seletivo baseado no perfil exigido pelo empregador. Realiza orientação profissional para entrevistas de emprego, elaboração de currículos, palestras, e se o perfil do trabalhador for compatível com a vaga oferecida, o mesmo será encaminhado para entrevista na empresa.

Serviço Social do Trabalho

Serviço Social do Trabalho:  atendimento aos trabalhadores desempregados com pouca ou nenhuma qualificação profissional, baixa escolaridade, acima de 40 anos, idosos e portadores de necessidades especiais. O atendimento é realizado por meio de entrevista, avaliação, orientação e encaminhamento, tanto para o mercado de trabalho como para a rede de assistência social, quando necessário.

Atendimento ao Empregador

Além dos demais serviços disponíveis ao empregador, a Casa do Trabalhador  dispõe de uma sala especial para uso do empresário, caso queira realizar o processo de seleção nas dependências do Centro. O espaço poderá ser agendado por telefone ou pessoalmente em uma de nossas Casas.

Dispõe ainda, em algumas Casas, de psicólogos experientes para realizar processo seletivo, de acordo com o perfil do trabalhador desejado pela empresa. (consulte esse serviço em sua localidade).

Rua 13 de maio, 2773-Centro

Campo Grande/ MS

Fone: (67) 3320-1414/ 3320-1361

Intermediação

  1. a) Cadastro: O trabalhador deve comparecer à Casa do Trabalhador portando seus documentos pessoais e a CTPS para se cadastrar ou atualizar os dados no Sistema. Importante: O trabalhador precisa manter seu cadastro atualizado, pois assim que surgir uma oportunidade de trabalho ele será convocado a comparecer à Casa do Trabalhador.
  1. b) Recrutamento e pré-seleção : A equipe de recrutamento e pré-seleção é responsável pela entrevista do candidato a emprego para verificar se o seu perfil está de acordo com o estabelecido pelo empregador. Se o perfil do trabalhador for compatível com a vaga oferecida, o mesmo será encaminhado para entrevista na empresa.
  1. c) Convocação de trabalhadores inscritos : A equipe de convocação é responsável em verificar se os dados do trabalhador são compatíveis com as vagas oferecidas, por meio do cruzamento de dados no Portal MTE Mais Emprego.   Havendo compatibilidade, o trabalhador será convocado via telefone a comparecer à Casa do Trabalhador/FUNTRAB para entrevista no setor de recrutamento e pré-seleção. 
  1. d) Serviço Social : O setor de Serviço Social é especializado em atender pessoas com deficiência e/com dificuldades de inserção no mercado de trabalho.
  1. e) Central de serviços – call center 0800-6470013 : O telefone 0800-6470013 é um instrumento disponibilizado ao trabalhador que deseja obter informações de oportunidade de emprego e consulta da situação do benefício do seguro-desemprego.

Cadastro pela internet

AppMSContrata+para Trabalhadores

Trabalhador

Antes de realizar o cadastro pela internet, é necessário que o candidato esteja munido com os seguintes documentos: RG, CPF e  Carteira de Trabalho.

A Funtrab disponibiliza um aplicativo para os trabalhadores “MS Contrata+para Trabalhadores:

Link para download dos aplicativos MS Contrata+ para Trabalhadores :

iOS: https://apps.apple.com/us/app/ms-contrata-p-trabalhadores/id1544791407

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bluetrix.contratamais

Link do site:

Para Trabalhadores: https://mscontratamais.ms.gov.br/trabalhar

WhatsApp para suporte à plataforma completa “MS Contrata+” , tanto para trabalhadores quanto empregadores:(67) 3320-1372 WhatsApp).

Portal MTE Mais Emprego

Acesse nosso site www.funtrab.ms.gov.br e à direita da página inicial, clique no “Portal MTE Mais Emprego”;

Na página do Portal MTE Mais Emprego, clique na palavra “TRABALHADOR” (à esquerda ou no centro dessa página) e depois em “VAGAS DE EMPREGO” e “DESEJA CADASTRAR TRABALHADOR ? ”

Preencha corretamente o cadastro (sem erros de digitação) e memorize a senha.

Agradecemos seu contato e boa sorte !

Empregador

Antes de realizar o cadastro pela internet, é necessário que o empresário esteja munido com um dos seguintes documentos: CPF, CNPJ ou CEI

EMPREGADORES: Empresários que buscam um funcionário com perfil desejado. No “MS Contrata+”  não é necessário que o empregador cadastre ou abra uma vaga de emprego. Tudo que o empregador precisa fazer é baixar o App e navegar entre os perfis de profissionais disponíveis para contratação em qualquer profissão. Serão mais de 7.000 profissões disponíveis dispostas em centenas de categorias para encontrar o profissional ideal com o mínimo esforço. Para  cadastrar sua empresa basta entrar no site: https://mscontratamais.ms.gov.br/.

No aplicativo o empresário poderá realizar um filtro, e buscar um profissional que esteja de acordo com o perfil desejado para atender os interesses das empresas, com dados da escolaridade, experiências, qualificações, essa busca será com os cadastros dos últimos 12 meses e percorrerá por cerca de 30km de busca. Links do App:

Para Contratantes/empresas:

iOS: https://apps.apple.com/us/app/ms-contrata/id1544340575

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.crafty.mscontratamais

O diferencial entre o “MS Contrata+” e qualquer outro sistema de busca de mão de obra para contratação é o fato do empregador conseguir encontrar o profissional ideal mais próximo de sua empresa, o App traz os profissionais que residam mais próximos a um endereço informado no sistema.

Com esta aproximação, contribui para menos deslocamentos nas cidades além de possibilitar melhor qualidade de vida e satisfação dos profissionais encontrados por meio do App, por oferecer-lhes oportunidades de trabalho próximas de suas casas.

Além da ordenação de profissionais por geolocalização (distância por GPS), o App permite aos empregadores filtrarem candidatos, por:

  • – Disponibilidade do trabalhador, por períodos;
  • – Escolaridade;
  • – Experiência formal e informal;
  • – Carteira de habilitação;
  • – Se o candidato possui veículo próprio;
  • – Se tem conhecimento em outros idiomas;
  • – Se é Pessoa com Deficiência (PcD) e qual deficiência;
  • – Se possui disponibilidade para realizar viagens;
  • – Se possui disponibilidade para dormir no local de trabalho;
  • – Se possui disponibilidade para se ausentar do domicílio por longo período de tempo.

O empregador que busca encontrar o pequeno empreendedor local, com cerca de 115 categorias de profissionais autônomos nos mais diversos segmentos, como: borracheiro, instalador de ar condicionado, eletricista, dentro outros.

Também será disponibilizado o cadastro dos produtos ofertados, um fomento para o comércio local, com anúncios publicitários, ou seja, a vitrine para o pequeno empreendedor, com academias, pizzarias, lanchonetes, trailers, dentre outros.

“Portal MTE Mais Emprego”

Acesse nosso site www.funtrab.ms.gov.br e à direita da página inicial, clique no “Portal MTE Mais Emprego”;

Na página do Portal MTE Mais Emprego, clique na palavra “EMPREGADOR” (à esquerda ou à direita dessa página) e depois em “DISPONIBILIZAR VAGAS DE EMPREGO” e “DESEJA CADASTRAR EMPREGADOR ?”

Preencha corretamente o cadastro (sem erros de digitação) e memorize a senha.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.