PROGRAMA CONECTANDO TALENTOS

O programa “Conectando Talentos” celebra o acordo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV) e a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB), com o objetivo de contribuir, para a inserção no mercado de trabalho formal, de acadêmicos que concluíram seu curso de graduação e foram avaliados ao longo do período em que participaram do Programa de estágio e Capacitação Técnica do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Apresentação do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

O Programa é uma iniciativa que visa propiciar experiência aos jovens acadêmicos de cursos de graduação do Estado, oferecendo formação na área de gestão e administração pública, aplicadas às várias atuações e frentes políticas e governamentais, bem como formação para os gestores estaduais que receberam os estagiários em suas respectivas pastas.

O Programa é realizado pelo Governo do Estado do MS, por meio da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul – FUNDECT e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), em parceria conveniada com as Universidades Federal (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC).

Dentre os cursos de graduação atendidos estão: Administração, Agronomia, Arquitetura, Audiovisual, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Estatística/Matemática, Fisioterapia, Geografia, História, Informática (cursos afins), Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Turismo e Veterinária.

Cursos aos Estagiários

Os Cursos de Capacitação Técnica foram planejados para oportunizar ao estagiário o acesso a temas relevantes para o funcionamento das mais diversas organizações públicas do governo do estado de Mato Grosso do Sul. As formações são ministradas por um corpo docente formado por especialistas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

  • Atendimento e Ética
  • Introdução a Gestão Estratégica
  • Gestão de Riscos
  • Introdução às Finanças Públicas
  • Elaboração de Indicadores
  • Introdução ao Gerenciamento de Projetos
  • Introdução ao Gerenciamento por Processos
  • Informática Avançada

Avaliações trimestrais

A cada três meses todos(as) os(as) estagiários(as) participantes do Programa são avaliados(as) pelos seus respectivos gestores(as). A avaliação é realizada com o objetivo de compreender como o programa vem sendo realizado a partir do conjunto de informações sobre a performance do(a)s estagiários(as). São analisadas a proatividade, criatividade, tempestividade nas entregas, dentre outras questões.

Informações aos empregadores e candidatos

Para os empregadores:

Aos empregadores que queiram receber os currículos e informações dos candidatos, será necessário disponibilizar a vaga na rede SINE através da FUNTRAB. O contato e envio das informações pode ser realizado através do E-mail captacaofuntrab@hotmail.com ou pelo telefone 3320-1414.

Para os candidatos:

Aos candidatos que desejam concorrer as vagas que poderão ser disponibilizadas pelos empregadores, devem primeiramente realizar o cadastro na rede SINE pela FUNTRAB ou atualizar o cadastro já existente. Além disso, deverão enviar as documentações exigidas (Currículo, certificado de conclusão de curso e certificado de conclusão do estágio supervisionado) pelo Email imo@funtrab.ms.gov.br com o assunto: CANDIDATO DO PROGRAMA CONECTANDO TALENTOS.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.