Ação da Funtrab em Dourados supera as expectativas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 4, 2017 as 14:36 | Voltar

Campo Grande(MS) - A ação ‘A Tenda do Trabalhador’, iniciativa da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul( Funtrab) na cidade de Dourados,  está superando as expectativas em função da procura pela  comunidade local.  Somente no período da manhã de hoje(4), cerca de 200 pessoas já passaram pela Casa do Trabalhador com destaque aos pedidos de encaminhamento para vagas de trabalho.

Outro serviço com procura considerável é a habilitação do Seguro-Desemprego, uma vez que um número expressivo de trabalhadores não teve condições de encaminhar o benefício durante a paralisação do atendimento na Casa.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Wilton Acosta,  “essa procura já era esperada e sabemos que até encerrarmos os trabalhos aqui em Dourados, muitas outras pessoas nos procurarão. Tomamos a iniciativa como forma de diminuir a demanda reprimida e estamos convencidos de que agimos certos”

Wilton comenta que, a partir do dia 14 de agosto “será realizado  atendimento emergencial em Dourados com deslocamento de servidores de Campo Grande, pelo menos duas vezes por semana até que consigamos contornar a situação de falta de pessoas para o atendimento pleno”.

 

Waldemar Hozano - Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)

Publicado por: Claudia Yuri

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.