Campo Grande(MS) – A ação ‘A Tenda do Trabalhador’, iniciativa da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul( Funtrab) na cidade de Dourados, está superando as expectativas em função da procura pela comunidade local. Somente no período da manhã de hoje(4), cerca de 200 pessoas já passaram pela Casa do Trabalhador com destaque aos pedidos de encaminhamento para vagas de trabalho.
Outro serviço com procura considerável é a habilitação do Seguro-Desemprego, uma vez que um número expressivo de trabalhadores não teve condições de encaminhar o benefício durante a paralisação do atendimento na Casa.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Wilton Acosta, “essa procura já era esperada e sabemos que até encerrarmos os trabalhos aqui em Dourados, muitas outras pessoas nos procurarão. Tomamos a iniciativa como forma de diminuir a demanda reprimida e estamos convencidos de que agimos certos”
Wilton comenta que, a partir do dia 14 de agosto “será realizado atendimento emergencial em Dourados com deslocamento de servidores de Campo Grande, pelo menos duas vezes por semana até que consigamos contornar a situação de falta de pessoas para o atendimento pleno”.
Waldemar Hozano – Fundação do Trabalho de MS(Funtrab)